segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pomadas para assadura: Qual usar?

  Oi meninas! Dei uma sumida, desculpem... Esses dias foram bem corridos, marido e a filhota passaram mal, minha sinusite também atacou... Mas agora estamos de volta! Já até recebi algumas cobranças de posts rsrs... Bom saber que vocês estão gostando! :D

  Então, hoje vim falar sobre pomadas de assaduras. Muita gente acha que a melhor pomada de assadura é bepantol aquela mais cara, ou que as com preço mais baixo são ruins... Mas não é necessariamente assim. Claro, vai depender do tipo de pele do seu bebê, do orçamento disponível, se seu bebê fica assado com facilidade, etc... 
A Isabella tem a pele muuuuito sensível, então eu gasto muita pomada pois passo a cada troca de fralda (xixi e cocô), então eu tive que testar algumas marcas pra ver qual eu me adaptaria melhor... Até em questão de preço também né porque cá pra nós, babys gastam MUUUUUUITO! Vou falar abaixo sobre as que EU usei e minha opinião sobre cada.


                                                                                 Bepantol Baby


Pontos Positivos: Espalha bem, fácil de tirar, excelente proteção e ao espalhar fica transparente. Tinha essa tampinha de rosca mas agora já tem de abre-fecha. 
Pontos Negativos: Bom, como eu disse, uso bastante pomada então não achei a durabilidade da bepantol boa, pelo menos pra mim, considerando o preço dela não compensou pra mim, então fui de bepantriz (genérica) que tem as mesmas características e protege tão bem quanto.
Preço Médio: A embalagem de 30g varia de $17 a $20 e a de 60g em torno de $30 a $35.





Babymed menina/menino


Pontos Positivos: Essa pomada foi a pediatra da minha cunhada que indicou pra ela e ela me indicou rsrs. Bom, pra começar um ponto positivo dessa pomada é o preço. Muito em conta e me atende bem no dia-a-dia. Ela é emoliente, cheirosinha, fácil de espalhar e de tirar. Ela é branquinha e rende bem.
Pontos Negativos: Embora seja boa, não serve pra quando "o bicho pega", quando tá assado mesmoo... Ela é mais pra usar durante o dia mesmo, como prevenção. Mas aqui não serviu pra melhorar a assadura não.
Preço Médio: Embalagem única (45g), preço varia de $8 a $11.


Dermodex Tratamento


Pontos Positivos: Essa é a Dermodex tratamento, a base de nistatina + óxido de zinco, eu não usei a Dermodex prevenção ainda. Usei essa porque com 1 - 2 meses Isabella teve uma assadura "daquelas", e só essa resolveu. Espalha bem, e não gruda.
Pontos Negativos: Não pode ser usada sempre pois é antifúngica, e se usada sempre deixa a pele sensível e sem resistência. 
Preço Médio: Embalagem de 30g por volta de $22 e de 60g por $30.



Hipoglós Amêndoas


Pontos Positivos: Substituí pela tradicional pra ver se era boa, e gostei muito. Ao contrário da tradicional não gruda tanto porque tem óleo de amêndoas, e fica mais fácil de tirar (não tão mais fácil, mas fica). Como Isabella tem muita facilidade pra ficar assadinha e dorme a noite toda, eu uso ela na última troca da noite porque sei que protege melhor e de manhã mesmo com a fralda com xixi da noite toda ela não vai estar assada. E não mancha as roupas como a tradicional.
Pontos Negativos: Como eu disse, ela é menos grudenta mas depende também do lenço umedecido que você usa. Eu desisti de usar lenços da Huggies porque acho eles muito ásperos, muito secos... (porque cargas d'água eles colocam desenhos no lenço?!) Toda vez que eu usava Hipoglós e o lenço da Huggies era um esfrega-esfrega pra tirar, ai deixava ela com a pele vermelhinha... ela já tem a pele bem sensível, ficava assada por causa do lenço áspero + pomada grudenta. Optei por usar o lenço da Johnsons & Johnsons que aqui é um pouquinho mais caro mas acho bem mais macio e molhadinho. Ai dá certo com a pomada grudenta rsrs.
Preço Médio: Embalagem 40g +/- $20 e a de 80g +/- $30.





Hipoglós Tradicional


Pontos Positivos: Proteção ótima, rendimento bom.
Pontos Negativos: Difícil de espalhar, gruda demais e pra tirar é horrível, até com água e sabão tem que ficar esfregando, fora que mancha as roupas.
Preço Médio: Embalagem 45g $13, embalagem 90g $22.



Então mamães, essas são as pomadas que eu usei e as minhas experiências com cada uma delas, postem aqui nos comentários qual pomada para assaduras vocês usam!
Até o próximo post... 




0 comentários:

Postar um comentário