sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Enxoval - o que realmente é útil

Então meninas, hoje vou falar sobre o que REALMENTE é necessário a sua lista de enxoval. Na gravidez eu lia listas e listas, comprei muitas coisas, pedi opiniões e mesmo assim sempre tive medo de faltar alguma coisa. Ai resolvi fazer esse post pra dar uma ajuda as futuras mãezinhas... Vou postar uma lista completa que achei aqui na internet e depois vou dizer o que eu comprei, o que eu uso o que me arrependi de ter comprado.



 
- Eu comprei mais de 1 manta porque vou à igreja a noite, então precisava de mais mantinhas arrumadas. Eu ganhei 3 mantinhas mais simples (essas eu quase não uso), e comprei 3 mantas arrumadas, e essas eu uso sempre;
- Eu mesma não comprei conjuntinhos pagãos porque ganhei uns 7. E usei todos. Ela já perdeu o body, por ser RN, mas o casaquinho e a calça ainda servem;
- Eu comprei 6 macacões compridos, mas demorei uma semana pra usar porque ela era bem pequena... Vou dar uma dica: Se você for sair com seu bebê a noite, compre uns arrumadinhos, não invista em macacão pra usar em casa porque perde muito rápido. A menos que seja macacão sem pé ou de pé reversível. Isabella perdeu todos no comprimento, um ela só tinha usado 2 vezes #mãepira;
- Não comprei conjuntos com manta pra maternidade, só a saída mesmo. Eu mesma montei os "looks" que ela usaria no hospital (e quase nenhum cabia, sobrava pano);
- Calças/culotes... Uso bastante e tenho muitas.Pra usar em casa não tem melhor... Mas a maioria é de pé reversível, porque usa mais tempo;
- Bodies também comprei bastante... Comprei uns 6 de manga curta e uns 12 de manga comprida, fora os que eu ganhei... Aconselho comprar também um extensor de body, porque às vezes o bebê quando troca o tamanho da fralda perde no comprimento;
- Então... Camiseta eu tenho muitas, mas particularmente não gosto de usar porque fica subindo e agora a Isabella tá na fase de ficar puxando a roupa, ai fica quase peladinha se eu deixar de camiseta. Shortinhos eu quase não comprei, juro que não pensei que bebê sentia calor!!! Mas quando Isabella tinha quase 1 mês fui obrigada a comprar, porque é muito útil nos dias de calor;
- Sapatinhos: Usa pra sair, mas não compre mais de 3 pares porque perde rápido. Compre uns dois neutros e um de cor da sua preferência; a maioria dos "sapatinhos" da Isabella são umas sapatilhas da Puket, super fofas e arrumadinhas, servem pra muitas ocasiões!;
- Meias e luvinhas: Compre bastante de cada! Uns 6 pares de cada, pelo menos! Suja muitoooo e usa muitoooo também; (você vai se perguntar direto como um bebê suja tantas roupas em um só dia)
-  Babadores: Tenho um e não uso. Acho desconfortável;
- Fraldas de tecido ou paninhos de boca: Pelo menos uns 10! Suja, perde... e usa muito;
- Tenho 6 toalhas fraldas, mas acho que não precisa de tudo isso... Umas 3 realmente bastam;
- Não comprei toalha com capuz e ainda não vi a necessidade;
- Dois jogos de berço também são suficientes;
- Tenho 4 lençois de elástico, mas acho que 3 já seriam suficientes;
- Não comprei lençol pra carrinho ainda, mas pretendo comprar um porque o carrinho dela é rosa claro;
- Eu tenho 2 travesseiros, mas não são necessários 2;
- Cueiros são bem versáteis, aconselho comprar uns 6;
- Lençois de xixi... Pra quê? 
- Protetores de colchão acredito serem mais úteis depois que o bebê para de usar fraldas...;
- Decoração eu acredito ser particular de cada mãe, cada uma sabe o que vai querer no quarto do bebê, ou não... Algumas coisas considero desnecessárias como garrafa e tigela, saia de berço, muitas bolsas, etc... Mas vai de cada mãe.;
- Moveis também depende do tamanho do quarto, do tanto de coisas que você vai ter que guardar, etc...
- Pra higiene do bebê, nos primeiros meses você só vai precisar de: tesourinha, cortador de unha (porque tem mãe que não se adapta a tesourinha e vice-versa), pente e escovinha, termômetro, mamadeiras e acessórios pra mamadeiras só no caso do bebê não se alimentar de leite materno, caso contrário acredito que uma mamadeira pequena de uns 150ml basta pro caso de você precisar sair e deixar o leite como "reserva", chupeta acho que também vai de cada mãe, e tem bebê que não pega de jeito nenhum (tenho 6 chupetas diferentes e ela não pega nenhuma), aconselho ter também uma farmacinha, porque sempre é bom ter um lugar pra guardar os remedinhos do bebê.
O que eu não citei e tá na lista são coisas que não tenho e não sinto falta, mas como eu disse é só uma dica pra vocês, porque gastamos muito e às vezes compramos coisas desnecessárias...
É isso! No próximo post vou dizer onde comprei e compro as roupas da Isabella...
Comentem também o que vocês que já são mãezinhas compraram de "desnecessário e necessário" rsrs! Até mais...




0 comentários:

Postar um comentário