sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Primeiro mês da Isabella ♡







  
  Quando ela nasceu, lembro me de ter pego ela no colo e pensado "Meu Deus, e agora?"... Bate um sentimento de sei lá, impotência... Acho que apenas mães de primeira viagem deve passar por isso. Nós ficamos preocupadas se vamos "dar conta" daquele pacotinho nas nossas mãos, cuja nossa responsabilidade é cuidar, proteger e educar para que cresçam e se tornem homens e mulheres de caráter. 
Eu aprendi muita coisa no primeiro mês como mãe:
Aprendi que não importa o quão sem jeito você seja, quando nasce um filho nasce também uma mãe... Aprendi que instinto materno realmente existe!
Aprendi que não importa se ela dorme a noite toda ou acorda o tempo todo, eu sempre vou olhar ela no berço, de hora em hora para saber se está bem. 
Aprendi que três horas de sono são valiosas. 
Aprendir a nunca dizer nunca rsrsrs
Aprendi que paciência é uma virtude e precisamos nos segurar muitas vezes quando ouvimos palpites que nem sempre estamos "dispostas" a seguir. 
Aprendi que minha filha é meu bem mais precioso e eu mataria e morreria para protegê-la. De qualquer um.
Aprendi que eu sou forte. Mais do que eu imaginava ser. Mas aprendi que ela é a minha fraqueza. Quando chora, quando sente dor, quando está com gases, quando toma vacina... 
Aprendi que não sou mais a Mariana. Sou a mãe da Isabella.
Aprendi que ela é nossa prioridade.
Aprendi que sempre serei a última a comer, a tomar banho, a me arrumar... E que as vezes vou esquecer até de coisas simples, como beber água e ir ao banheiro.
Aprendi que na minha casa vai ter sempre uma mini farmácia.
Aprendi que só um sorriso pode arrancar lágrimas.
Aprendi que ser mãe é a tarefa mais desafiadora e mais perfeita que Deus nos concedeu... 
E aprendi que eu nasci pra ser mãe... Mãe da Isabella! 

  Mas a maternidade é uma vida inteira de aprendizados, não é? Todos os dias aprendemos uma coisa diferente... O importante é que como eu disse, não importa se você tem 18, 20, 30 ou 40 anos, se você amar o seu filho, aprenderão juntos como lidar com a maternidade! E a partir do momento que ele nascer, nascerá também uma mãe em você! 



0 comentários:

Postar um comentário